Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA QUINTA-FEIRA, 21


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia sobre o novo coronavírus

 

NO MUNDO

- No mundo, já são 5.047.377 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 329.816. Esses são os números atualizados desta quinta-feira, 21.

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, reforçou a declaração de Donald Trump de terça-feira, 19, que considera impor novas restrições sobre viagens por conta da situação do Brasil. (Folha de S. Paulo)

A segunda fase do desconfinamento gradual em Portugal começou na última segunda-feira, 18, com a reabertura de museus, lojas de rua e restaurantes. (Folha de S. Paulo)

O Chile viu nesta quarta-feira o acirramento da crise social e de saúde que atravessa. Pelo terceiro dia consecutivo, moradores de bairros pobres de Santiago foram às ruas protestar contra a falta de trabalho e comida durante o lockdown imposto desde sexta-feira pelo governo como forma de tentar conter o avanço do novo coronavírus no país e, em especial, nos bairros populares que cercam a capital. (O Globo)

 

NO BRASIL

- Brasil tinha até esta quarta-feira, 20, 291.579 casos do novo coronavírus e, ao menos, 18.859 mortes pela doença. Esses são os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Segundo levantamento feito pelo G1 juntamente às secretarias estaduais de saúde, nesta quinta-feira, 21, já são ao menos 296.113 casos confirmados e 19.156 mortes.

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o Congresso Nacional estuda adiar o primeiro turno das eleições municipais deste ano para 15 de novembro ou 6 de dezembro. (G1)

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, declarou que a pasta tem verificado uma redução de casos em algumas capitais do Norte e Nordeste e que o avanço da epidemia ao interior "é inevitável". (Folha de S. Paulo)

Com o agravamento das crises política, econômica e da pandemia do coronavírus, partidos da oposição e de centro intensificaram a ofensiva contra o presidente Jair Bolsonaro no Congresso, ao mesmo tempo em que o governo tenta se blindar aproximando-se cada vez mais de líderes do Centrão. Ao menos sete pedidos de criação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) estão na fila para serem atendidos e os requerimentos de impeachment se acumulam na mesa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Nesta quinta-feira, 21, mais um foi apresentado, totalizando 35 – o que o torna recordista de pedidos em 17 meses de governo, como mostrou o Estadão. (Estadão)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 505 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 6.241 notificações, 3.709 pessoas testadas e 3.204 casos descartados. A cidade também conta com 18 mortes confirmadas pela doença até o momento e 188 pessoas curadas. Esses são os números desta quinta-feira, 21.

Técnicos e auxiliares de enfermagem são os profissionais de saúde com o maior índice de notificações por síndrome respiratória em Rio Preto, o que engloba qualquer pessoa que apresentou sintomas como febre, tosse e dor de garganta e procurou um atendimento. Segundo levantamento apresentado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, 21, esses profissionais representam 28,96% do total de notificações. (É Rio Preto)

Após Votuporanga atingir a meta de isolamento (55%), o prefeito da cidade, por meio de decreto publicado nesta quarta-feira, 20, no Diário Oficial, determinou a flexibilização dos serviços no município, como atividades religiosas em templos e cultos; academias e salões de beleza. (Diário da Região)

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo afirmou que existe a expectativa de flexibilização para as atividades comerciais na cidade a partir do dia 31 de maio. (DHoje)

 

MERCADO IMOBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL

Mercado imobiliário: 2020 será de oportunidades e de apostas no novo modelo que está por vir. (Bem Paraná)

 

TURISMO

Em live, Roy Taylor fala de perspectivas para o Turismo. (Mercado e Eventos)

 

AGRONEGÓCIO

Exportação do agronegócio: faturamento cresce quase 6%, diz CNA. (Canal Rural)

 

SAÚDE

Einstein cria teste de coronavírus que permite analisar 16 vezes mais amostras por vez. (Estadão)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

Queda nas vendas no varejo em maio deve chegar a 22,11%, aponta Ibevar (Eu Quero Investir)

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo