Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA QUARTA-FEIRA, 6


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia

 

NO MUNDO

- No mundo, já são 86.886.250 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 1.876.843. Esses são os números atualizados nesta quarta-feira, 6.

A vacina contra o novo coronavírus da Moderna se tornou a segunda a receber aprovação da agência reguladora de medicamentos da Europa. (Agência Brasil)

Trump diz que nunca reconhecerá derrota em eleição presidencial. O presidente dos Estados Unidos voltou a afirmar, sem apresentar provas, que a disputa presidencial envolveu fraudes eleitorais generalizadas. (Exame)

Um grupo de apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invadiu nesta quarta-feira (6) o Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral para as eleições presidenciais. (G1)

 

NO BRASIL

- Segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, que reúne G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL, a partir de dados das secretarias estaduais de saúde, nesta quarta-feira, 6, já são ao menos 7.825.616 casos confirmados de Covid-19 em todo o Brasil e 197.956 mortes.

Pandemia muda a cara das liquidações de início de ano das grandes redes varejistas. Redes, como o Magazine Luiza, optaram por estender o evento por vários dias e oferecer os descontos também nos canais online, para evitar grandes aglomerações. (Estadão)

Governo zera imposto de importação de seringas e agulhas e suspende sobretaxa contra China. Medidas foram tomadas para auxiliar combate à pandemia e valerão até 30 de junho de 2021. (Folha de S. Paulo)

Você imagina qual foi o carro mais vendido de 2020 no Brasil? A Fenabrave divulgou o ranking dos 20 carros novos que despertaram o interesse dos consumidores durante o ano que terminou. Confira quais foram. (Exame)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 36.065 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 142.746 notificações, 125.200 pessoas testadas e 89.135 casos descartados. A cidade também conta com 939 mortes confirmadas pela doença até o momento e 32.974 pessoas curadas. Esses são os números desta quarta-feira, 6.

Governo do estado apresenta plano de imunização contra a covid-19. Primeira fase da vacinação deve começar no próximo dia 25 de janeiro em todo o estado de São Paulo e vai imunizar primeiro idosos, profissionais da saúde, indígenas e quilombolas. (É Rio Preto)

Os motoristas rio-pretenses devem ficar atentos. Começa nesta quinta-feira, 7, o vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021. O calendário começa pelas placas de final 1 e vai até as placas de final 0, com vencimento marcado para 20 de janeiro. (É Rio Preto)

Produtores rurais da região de Rio Preto convocam ‘tratoraço’ contra ICMS. Agricultores da região participam da manifestação marcada para amanhã contra lei promulgada pelo governo de São Paulo, já em vigor, e que eleva alíquota do imposto em mais de 4% no setor do agronegócio, com impacto em toda a cadeia produtiva. (Diário da Região)

 

MERCADO IMOBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL                                 

Imobiliárias usam visita 3D à casa como medida anticovid, mas funciona bem? (UOL)

 

TURISMO            

Quais são os principais destinos para as férias de verão 2021, segundo CVC (Exame)

 

AGRONEGÓCIO

Exportação de carne suína do Brasil tem recorde de 1,02 milhão de toneladas em 2020, diz ABPA (G1)

 

SAÚDE

Oxford: Fiocruz deve pedir uso emergencial da vacina até sexta (Veja)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

5 tendências de varejo que sobreviverão à pandemia (New Trade)

 

Foto: Freepik/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo