Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA QUARTA-FEIRA, 30


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia

 

NO MUNDO

- No mundo, já são 82.414.714 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 1.799.099. Esses são os números atualizados nesta quarta-feira, 30.

Em decisão histórica, Argentina aprova direito de mulher decidir sobre aborto. Após chancela do Senado, país torna-se 1º grande da região a legalizar interrupção da gravidez. (Folha de S. Paulo)

Reino Unido aprova vacina de Oxford contra covid-19. Esta é a segunda vacina a ser aprovada no país, que foi também o primeiro a aprovar o uso da vacina da Pfizer; imunizante era esperado por ser mais barato e de distribuição mais fácil. (Estadão)

A China deve se tornar o país mais rico do mundo muito antes do previsto. China pode quebrar hegemonia americana que vem desde a década de 1920 e se tornar a maior economia do mundo nesta década, segundo novo estudo. (Exame)

 

NO BRASIL

- Segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, que reúne G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL, a partir de dados das secretarias estaduais de saúde, nesta quarta-feira, 30, já são ao menos 7.577.890 casos confirmados de Covid-19 em todo o Brasil e 192.981 mortes.

O setor que venceu a pandemia e deve bombar em 2021, segundo executivos. Embora a crise do coronavírus tenha devastado a economia, a construção civil segue aquecida e empresas prometem um ano cheio de lançamentos e receita abundante. (Exame)

10 resoluções de Ano Novo para os empreendedores. Entender o motivo de ter começado a empreender e criar metas realistas para o ano seguinte são táticas importantes para se preparar. (Pequenas Empresas & Grandes Negócios)

Fiocruz vai fazer entrega final de documentos para registro da vacina de Oxford até 15 de janeiro. Afirmação foi feita pela presidente da fundação, Nísia Trindade, na manhã desta quarta-feira (30). Previsão é que primeiro 1 milhão de doses seja entregue entre 8 e 12 de fevereiro. (G1)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 34.456 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 137.070 notificações, 119.906 pessoas testadas e 85.450 casos descartados. A cidade também conta com 909 mortes confirmadas pela doença até o momento e 31985.210 pessoas curadas. Esses são os números desta quarta-feira, 30.

Edinho e Bolçone decidem participar da posse de forma virtual. A cerimônia está marcada para às 10h desta sexta-feira, 1º de janeiro, e os empossados poderão participar presencialmente ou online após decisão do presidente do Legislativo, Paulo Pauléra. (Diário da Região)

Após dura do Ministério Público e decisão do Tribunal de Justiça, Catanduva e Olímpia decretam lockdown. Cidades da região estavam entre os 19 municípios paulistas que se recusaram a ir para fase vermelha no Natal. (DLNews)

 

MERCADO IMOBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL                                 

Tendências do pós-pandemia para o mercado imobiliário promete puxar recuperação da economia (Paranashop)

 

TURISMO            

RETROSPECTIVA 2020: a pandemia e o que aconteceu além dela no Turismo (Mercado & Eventos)

 

AGRONEGÓCIO

Agronegócio, setor que fica no lucro em 2020 (Estado de Minas)

 

SAÚDE

Vacinação no Brasil poderá começar em 20 de janeiro, diz Ministério da Saúde (iG)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

Vendas do Natal apontam disparidade entre e-commerce e varejo físico (Veja)

 

Foto: Freepik/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo