Rio Preto




É NOTÍCIA DESTA QUARTA-FEIRA, 29


Boletim informativo da revista É RIO PRETO com as principais notícias do dia sobre o novo coronavírus

 

NO MUNDO

- No mundo, já são 3.173.036 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). As mortes já somam 225.927. Esses são os números atualizados desta quarta-feira, 29.

A sessão anual do Parlamento Chinês será realizada no fim de maio. É o que anunciaram autoridades do país asiático nesta quarta-feira, 29, em uma clara tentativa de sinalizar para o mundo sobre seu retorno à normalidade após a pandemia do novo coronavírus. A sessão é um evento grandioso, que se celebra anualmente desde 1978 e reúne cerca de 3 mil deputados dentro do majestoso Palácio do Povo de Pequim. (Estadão)

O Reino Unido se tornou o segundo país com maior número oficial de mortes por coronavírus na Europa. Dados divulgados na quarta-feira, 29, que cobrem as mortes em todos os locais, inclusive em casas de repouso, mostram que houve um aumento de quase 5 mil casos em apenas 24 horas. (G1)

À medida que cresce o número de doentes e mortos, médicos ao redor do mundo estão descobrindo que a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, é bem mais complexa do que se imaginava inicialmente e pode afetar não apenas o sistema respiratório dos pacientes, mas vários outros órgãos, como fígado, rins, intestinos, coração e cérebro. (BBC)

 

NO BRASIL

- Brasil registra 78.162 casos do novo coronavírus e, ao menos, 5.466 mortes pela doença. Foram 449 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. Esses são os últimos números, divulgados nesta quarta-feira, 29.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 29, em discurso nas cerimônias de posse dos ministros André Mendonça (Justiça e Segurança Pública) e José Levi (Advocacia-Geral da União) que "brevemente" concretizará o "sonho" de dar posse ao delegado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. (G1)

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, tomou posse nesta quarta-feira afirmando que é um momento difícil para o país e assumindo o compromisso de atuar com “imparcialidade”. (Valor)

Mais da metade das infecções - e também das mortes - pelo novo coronavírus no Brasil foram registradas nos dez municípios mais ricos do País, aponta levantamento feito pelo Estado. Líderes nos rankings de riqueza e também de atingidos pela epidemia, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, somadas, respondem por 37% das mortes e 29% de todos os diagnosticados com a doença em território nacional. Apesar de concentrarem a maioria dos doentes (60%) e vítimas fatais (59%), as dez municipalidades de maior Produto Interno Bruto somam menos de 20% -  17,3% - da população brasileira. (Estadão)

 

NA REGIÃO

- Rio Preto conta com 106 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, já foram 2.896 notificações, 1.355 pessoas testadas e 1.249 casos descartados. A cidade também conta com 8 mortes confirmadas pela doença até o momento e 49 curados. Esses são os números desta quarta-feira, 29.

Rio Preto registrou 20 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas e também teve o primeiro positivo em uma criança de dois anos. Os números foram divulgados pela Secretaria de Saúde durante uma coletiva on-line na tarde desta quarta-feira, 29. (É Rio Preto)

A escola móvel da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) montou uma fábrica móvel no Hospital de Base de Rio Preto e começou, nesta quarta-feira, 29, a fabricar máscaras e aventais para o complexo Funfarme. (Diário da Região)

 

MERCADO IMIBILIÁRIO/CONSTRUÇÃO CIVIL

Venda de imóveis será incentivada por juros baixos, diz setor imobiliário (Exame)

 

TURISMO

Rio já elabora plano para reaquecer turismo após a pandemia (O Globo)

 

AGRONEGÓCIO

Ipea reduz previsão de expansão do PIB agropecuário do Brasil em 2020 para 2,4% (G1)

 

SAÚDE

Coronavírus: ministro da Saúde reconhece agravamento da situação (Isto É)

 

SERVIÇOS/ VAREJO

Bolsonaro amplia lista de atividades consideradas essenciais na pandemia do coronavírus (G1)

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo