Economia




BB deverá encerrar funcionamento de mais de 300 unidades, incluindo 112 agências bancárias


São José do Rio Preto, 11 de janeiro de 2020 - Com o propósito de economizar e enxugar a estrutura, o Banco do Brasil anunciou hoje que deverá encerrar ainda neste semestre o funcionamento de 361 unidades em todo o País, incluindo 112 agências bancárias.

Além do encerramento de atividades, também está prevista a diminuição de funções em 243 agências que se transformarão em postos de atendimento e outras 145 unidades de negócios virarão lojas do banco. O planejamento prevê ainda criação de 28 unidades de negócios especializadas, parte voltada ao agro e outra de serviços digitais.

Simultaneamente, o Banco do Brasil também deverá instituir um programa de demissão voluntária que vai afetar cerca de 5 mil funcionários. A previsão é que, com os cortes que têm anuência do Ministério da Economia, sejam economizados R$ 353 milhões até o final de 2021.

De acordo com a assessoria de imprensa do banco, as mudanças devem ter início a partir de 22 de fevereiro com a divulgação aos clientesvia SMS, APP, sites e terminais de autoatendimento.




Últimas Notícias sobre Economia

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo