Saúde




Ator e humorista Paulo Gustavo morre aos 42 anos no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, 04 de maio de 2021 - O ator e humorista Paulo Gustavo, internado desde o último dia 13 de março em um hospital carioca, faleceu na noite desta terça-feira, às 21h12, vítima de complicações de Covid-19.

Durante o período no hospital, após ser intubado, Paulo precisou utilizar um pulmão artificial para respirar - ECMO e necessitou de transfusão de sangue.

Internado e intubado há mais de 50 dias, Paulo vinha apresentando melhoras gradativas nas últimas semanas. No domingo, chegou a interagir com médicos e com o marido Thales Bretas, ao ter a sedação diminuída.

Porém, ainda no dia 2 de maio, Paulo teve uma embolia gasosa disseminada devido ao surgimento de fístula que causou vazamentos de ar para o pulmão.

Confira a nota emitida pelo Hospital Copa Star, no Rio:
"Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", diz a nota.

Ao longo de toda a terça-feira, os pais de Paulo Gustavo - Déa Lúcia e Júlio Máricio, além da irmã Juliana Amaral, passaram o dia no Hospital Copa Star, acompanhando os últimos instantes do humorista.

Ainda não há informações de velório e cemitério em que o ator será enterrado.

História
O nome de batistmo do ator era Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros. Carioca nascido em Niterói, em 30 de outubro de 1978, estudou teatro na mesma turma do também ator Fábio Porchat, na Casa de Artes de Laranjeiras.

Ganhou notoriedade ao interpretar Dona Hermínia, personagem inspirada em sua mãe - Dea Lúcia, superprotetora e hilária, que deu origem ao filme 'Minha mãe é uma peça', que rendeu três outros longas. O terceiro obteve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, ao bater R$ 182 milhões na bilheteria.

No cinema, também teve destaque nos filmes 'Minha vida em Marte', de 2018 e 'Os homens são de Marte... e é para lá que eu vou', de 2014.

Na TV, foi apresentador do programa 220 Volts, do Multishow e também viveu o personagem Valdomiro Lacerda no sitcom 'Vai que cola', entre outras atuações.


Família
Paulo Gustavo era casado com o médico Thales Bretas, desde 2015 e pai de Romeu e Gael, gêmeos de um ano de idade, gerados a partir de barriga de aluguel, processo realizado nos Estados Unidos.

 




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  3. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo