Rio Preto




Assalto a loja do Shopping Iguatemi Rio Preto causa pânico em centro de compras


São José do Rio Preto, 14 de janeiro de 2022 - Um assalto ocorrido na noite desta sexta-feira, dia 14/01, no Shopping Iguatemi, em Rio Preto, causou pânico entre clientes e lojistas. Imagens que invadiram as redes sociais e circularam em grupos de WhatsApp mostram o desespero que se instalou no centro de compras. O alvo da ação seria uma joalheria.

Nos vídeos é possível ver Policiais Militares fortemente armados, clientes correndo pelos corredores, lojistas fechando as portas para se protegerem e até possíveis estampidos de arma de fogo. 

A ocorrência teria começado por volta das 20h30, quando dois homens, ainda não identificados, teriam entrado no shopping como se fossem clientes. Dois deles, segundo testemunhas, teriam rendido os seguranças e entrado em uma joalheira anunciando o assalto.

Por meio de nota, o Iguatemi disse que ao perceber o assalto, a segurança do centro de compras acionou prontamente a polícia, e que "o empreendimento segue colaborando com as autoridades competentes."

Para não atrapalhar nas investigações e garantir a segurança no local, o empreendimento encerrou as atividades logo após o ocorrido, mas funcionará normalmente amanhã (15/01).

O motorista A.V. conta que entrou em pânico quando ficou sabendo do assalto. Os filhos de 14 e 16 anos estavam no local. "Foi desesperador. Meus filhos, de 16 e 14 anos, me ligaram dizendo que foram feitos reféns. Eles dois e mais um amigo. Eles estavam perto da joalheria quando os bandidos anunciaram o assalto. Ouviram disparos de tiro e entraram em pânico."

Dois adolescentes que estavam com amigos no shopping, no momento do assalto, contaram à É Rio Preto, que eram dois assaltantes. "Estava eu, minha irmã e mais uns amigos, conversando. Eram dois homens.", relata o jovem que não quis se identificar.

Um dos bandidos teria abordado o segurança que estava perto da loja, pedido para que ficasse calmo e mostrado a arma. "O outro foi até a gente, mostrou o revólver e mandou a gente ficar de boa, porque não queria nada com a gente. Eles entraram na loja, foram até o balcão e anunciaram o assalto", relata o jovem.

Os ladrões fugiram levando joias e as armas dos seguranças. Não houve registro de feridos.

O carro utilizado na fuga foi abandonado minutos depois em um matagal próximo à rodovia BR-153, nas proximidades do shopping. Até o momento, ninguém foi identificado ou preso.

Fotos e vídeos: Reprodução/Grupos de WhatsApp/Arquivo pessoal




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo