Consumo





Shopping de Rio Preto recebe nova edição da Mostra Arq Design


A Mostra Arq Design está aberta para a visitação do público no Riopreto Shopping Center com novidades e tendências do mercado de arquitetura, design de interiores e paisagismo.  Cerca de 50 profissionais assinam os ambientes decorados no estacionamento e na área interna do shopping.

Este ano, a Mostra Arq Design apresenta com exclusividade para o interior de São Paulo o formato construtivo com módulos habitacionais fabricados em aço com isolamento térmico e acústico feito em isopor. “O sistema une tecnologia e praticidade, a montagem é muito rápida e eficiente”, conta o organizador do evento, o jornalista João Spode.

A mostra de arquitetura ocupa uma área com mais de 2.300 metros quadrados no estacionamento do Riopreto Shopping. São apresentadas diversas estruturas como houses, lofts e studios concebidos a partir do formato construtivo dos módulos. O evento também conta com adega, café e bar onde serão servidos snacks, vinhos, drinques e cervejas artesanais.

A Mostra Arq Design tem 33 ambientes decorados e jardins com um tema central que remete ao estilo de morar conectado aos novos tempos. “É um período de grande valorização afetiva da casa, com tendências que definem o novo estilo de morar e a ressignificação do lugar que escolhemos para viver”, avalia o organizador.

Além de visitar os ambientes decorados, os profissionais da área, estudantes e o público que se interessa por novidades na arquitetura e decoração também poderão participar de palestras, rodadas de bate-papo e experiências exclusivas durante todo o período do evento. A visitação é gratuita e o público tem a oportunidade de votar para escolher o melhor ambiente do ano. O profissional que assina o ambiente escolhido ganhará uma viagem para visitar o Salão do Móvel de Milão, em 2023.

A Arq Design 22 também vai relembrar a Semana de Arte Moderna que impactou o cenário artístico e cultural do país em 1922 e completa 100 anos. Alguns dos ambientes projetados pelos arquitetos farão referência a este momento histórico de uma forma contemporânea e atualizada. Acompanhe as novidades da mostra no site http://www.mostraarqdesign.com.br/ e no www.riopretoshopping.com.br.

Confira o elenco e seus respectivos espaços
Aline Restivo – 
Representando a Biodomus (@biodomus_paisagismo), empresa que há 20 anos se dedica ao paisagismo em micro e macro escala, a arquiteta paisagista assina o projeto do Welcome Garden, em um espaço que inclui conceitos de preservação e integração com o verde.

Bárbara Estrella – A arquiteta @arqbarbaraestrella retorna à mostra com o projeto “Quarto das Gêmeas”, que com muito estilo, sofisticação e interatividade para as crianças, usa cores, elementos de design e muita iluminação para garantir o conforto e personalidade.

Carol Brandi e Emerson Santos – Os profissionais da @bs_arquitetura assinam o projeto da Alameda C&C @casaeconstrucao, um espaço de muito destaque logo no início do circuito de visitação da mostra, com muito verde para receber os visitantes.

Carol Semenzato e Victor Campos – Para a mostra, os profissionais da @arquitetura_umparaum desenvolveram o projeto da Usina Solar, ambiente planejado para a @projetoenergia, que apresenta uma usina solar nada convencional, onde se poderá sentar em bancos rústicos, tocar em texturas de diferentes aspectos, passear entre plantas imersas em um espaço tecnológico, e observar como a conexão entre ambas: natureza e tecnologia é fundamental. Ao visitar nosso espaço, o público vai compreender como funciona a produção de energia solar para uso em casas e empresas, num espaço que valoriza o design estilo industrial sem deixar o conforto de fora.

Cláudio Augusto – O arquiteto @claudioaugustoarquitetura participa pela primeira vez da mostra com o projeto do Home Studio, ambiente assinado para @provincia.casa, na área interna do shopping. Há 5 anos no mercado, o profissional conta que usou mistura de tons e texturas para valorizar a integração dos ambientes.

Deise Costa – Neste ano, o Espaço Arte é assinado pela profissional @deisecosta.arq, que alia ao ambiente sustentabilidade, arte, criatividade, cultura e reflexões. Há 10 anos no mercado, a arquiteta tem seu foco em projetos residenciais, comerciais, empreendimentos ecológicos e urbanísticos.

Emily Sant'Ana e Carlos Souza – A @arq.emilysantana e o designer @carlossouzainteriores e assinam juntos o projeto da Cozinha Décor House. Com um ar jovem e cores atemporais, o espaço é contemporâneo e muito funcional, pensando em ambientes compactos que são cada vez mais a identidade e necessidade dos dias atuais.

Essere Arquitetura e Design – As arquitetas Cláudia Rinaldi, Flávia Macagnani e a designer de interiores Bruna Longhi da @essere.arqedesign participam da mostra com o projeto da Sala de Estar Décor House, em um ambiente minimalista e muito aconchegante.

Éverton Tanaka e Joeder Sanches – Os profissionais do @studiojotaarquitetura, estão confirmados na temporada de arquitetura e design do Riopreto Shopping com o projeto do Varanda Café, ambiente moderno e aconchegante que será operado pela @casabauduccoriopreto servindo aos visitantes as famosas fatias de panettone quentinhas acompanhadas de um delicioso café.

Flávio Sabino – O projeto Arte Bar da Arq Design é assinado pelo designer de interiores @fsabino.interiores e promete ser um dos espaços mais agitados da temporada com DJs residentes, drinks, chopp, cervejas especiais, snacks e comidinhas para receber os visitantes. Com 9 anos de carreira, o principal foco do designer é a criação de projetos com funcionalidade e qualidade.

GA Arquitetura – Guilherme Fabiano e Amanda Giraldi, da @ga_arq, foram os responsáveis pelo projeto da Bilheteria Arq Design. Com cores, formas e materialidades escolhidas, o espaço cria um lugar contemporâneo e acolhedor, despertando no público uma experiência multissensorial. Há três anos no mercado, o Studio GA Arquitetura atua na elaboração de projetos residenciais, comerciais, corporativos e de interiores, com base em uma linguagem de arquitetura atemporal.

Gabriela Lemos – A @gabrielalemosarquitetura atua há 10 anos no mercado com o principal foco no atendimento interativo diante da necessidade do cliente e neste ano assinou na mostra Arq Design o Jardim de Encontro, ambiente muito acolhedor, com sofisticação para reunir amigos e familiares.

Gislaine de Campos – A arquiteta assina o Jardim Respirar, desenvolvido para a @bildriopreto na Arq Design 2022. Com um olhar atento para um futuro sustentável, o jardim foi pensado de forma a inserir o paisagismo como um respirar em meio à imensidão de concreto das grandes cidades.

ID4 Arquitetura - Escritório responsável pela implantação geral da mostra, a equipe da @id4arquitetura também assina o projeto da fachada da Modular House. O ambiente foi inspirado nas casas de pedra do Oriente Médio. O brutalismo de um monolito foi suavizado pela cor e textura dos elementos utilizados nessa composição. O Limestone Bege que compõe detalhes se une à textura Crema Europa ID4 desenvolvida especialmente para este projeto. Os sócios da ID4 Arquitetura, Carol Shimizu, Augusto Azevedo e Marcelo Cury têm mais de 20 anos de carreira e decidiram empreender juntos, há seis anos.

Isabela Ceron e Letícia Lóis Gonçalves - As arquitetas @isapceron.arq e @leticialoisg.arq assinam o projeto do Living Studio da Artista, transformando-o em um ambiente calmo e acolhedor com muitos materiais naturais, obras de arte, formas orgânicas e peças de design que valorizam a criatividade da artista. Há 5 anos no mercado, Letícia tem escritório focado em projetos residenciais, comerciais e corporativos. Com 6 anos de carreira, Isabela conta que o escritório busca aliar o conceito de técnica à criação para que os resultados não se tornem apenas projetos estéticamente harmoniosos, mas principalmente, funcionais.

João Guilherme Nardo - Com 15 anos de experiência, o profissional mantém seu escritório @detalhe_arquitetura com foco na arquitetura comercial e corporativa, dando ênfase ao modelo de negócio do cliente. Na mostra, o arquiteto assina o projeto do Jardim Hi-Tech, em um espaço com design futurista, esculturas, arte arrojada e muita tecnologia.

João Paulo Corrêa - Com escritório sediado em Catanduva, @arquitetojoaopaulocorrea assina a Suíte e Banho da Décor House. O ambiente será uma suíte conceito com uma combinação ousada de texturas de maneira leve e atemporal, despertando paz e aconchego.

Jorge e Pavanelli Arquitetura e Engenharia – Os profissionais @fernandopavanelliarq e o engenheiro Wallace Jorge, da Jorge e Pavanelli Arquitetura e Engenharia, assinam o projeto do Eco Living, espaço que tem o objetivo de fazer com que o visitante se reconecte com a natureza, em um lugar aconchegante, um refúgio para a rotina diária.

Jorge Machado – Com 10 anos de atuação no mercado de arquitetura e design, o @jorgemachadoarquitetos assina o projeto Living Urbano, em conjunto com a @provincia.casa e promete um ambiente especial da casa, um lugar que vai abraçar todos os convidados.

Juliana Crivelin – Para sua estreia na Arq Design, @julianacrivelinarquiteta assina o projeto do Living Modular House, espaço que faz uma conexão do homem urbano com a natureza, em um ambiente de bem estar com muito conforto e sofisticação. Há 12 anos no mercado da construção civil, a profissional atua na arquitetura há 3 anos com foco na criação residencial e comercial.

Lídia Derner - Com 10 anos de carreira,  @lidiadernerarquitetura assina o projeto da Suíte e Banho da Modular House, em um espaço que proporcionará relaxamento, conexão com a natureza, com os sentidos e com a criatividade.

Luana Ulliam – Com 11 anos de carreira, @luanaulliam conta que o seu foco é construir lares funcionais e cheios de amor dentro da peculiaridade de cada família, com carinho e respeito aos clientes. Na mostra, a arquiteta ficou responsável pelo projeto da Varanda Gourmet, ambiente funcional equipado com tudo que uma cozinha precisa ter para receber chefs e amantes da boa gastronomia, que adoram cozinhar e receber amigos em casa.

Marcio Araujo – Com escritório em Catanduva e mais de 17 anos no mercado, o @arq.marcioaraujo assina o projeto do Home Cinema, ambiente desenvolvido para a @casainteligenteoficial com destaque na Arq Design 2022. O ambiente foi inspirado nas salas de cinema de uma casa do campo, lugar despretensioso para relaxar, curtir bons momentos e ficar à vontade.

Maria Helena Thomé – O Camarim do Studio da Artista da mostra será assinado pela @mariahelenathomearq, que pretende mostrar a personalidade brasileira do ambiente, com objetos decorativos, composição de cores e obras de arte escolhidas com muito carinho. Há 3 anos no mercado a profissional tem seu foco de atuação em projetos residenciais, comerciais, corporativos, de design de interiores, reformas e execução de obras.

Maria Júlia Jacintho e André Cassi - Os arquitetos @andrecaiss, fundador da @labluce, e @majujacintho.arq, assinam o projeto do Lavabo Luz, que proporcionará uma experiência única para os visitantes da mostra, por meio de percepções sensoriais, tecnologia e muita sofisticação, tudo em um único ambiente. Com 13 anos de carreira, André tem seu trabalho focado em luminotécnica e fotometria. Maria Julia está no mercado há cinco anos.

Renato Garbine - O paisagista @renatogarbine assina o projeto do Jardim das Pedras para a @inventtyriopreto, em um ambiente que demonstra na prática a natureza impactante da transformação. O profissional atua no mercado há três anos.

Roberto Magalhães e Juliano Reis - Os profissionais da @robertomagalhaesarq, assinam o projeto Adega House, um dos ambientes funcionais da mostra que terá serviço com harmonização de vinhos, cardápio com seleção de frios e snacks e será operado pelo staff do @armazemsantamadonna. Com 27 anos de carreira, Roberto Magalhães foca seu trabalho em criar o que chama de uma arquitetura sob medida que agrega valor para quem a usufrui. Juliano Reis atua como designer de interiores há 6 anos e, juntos, os dois estão à frente do escritório RBTO Arquitetos.

Robson Kamiya e Keila Moreira – Os arquitetos da @inventoarquitetura assinam o Home Spa da mostra, que terá a chancela de qualidade de duas marcas totalmente inseridas neste contexto: a @riolaxriopreto e @avatim_saojosedoriopreto.  Keila e Robson têm 17 anos de carreira e o escritório é especializado em projetos de alto padrão, residenciais e comerciais.

Stephanie Guidotti e Amanda Molina – Neste ano o projeto da fachada do Studio da Artista na Arq Design será assinado pelas profissionais @arqamandamolina e @arquiteta.stephanieguidotti em um espaço que une o que elas mais gostam: arte, modernidade, elementos atuais e integração com o meio ambiente. O local será um espaço jovem e instagramável para acolher cada visitante.

Taís Schiavini – Há 5 anos no mercado, a profissional da @arqverdi é focada na arquitetura da paisagem e bioconstrução e neste ano assina o Jardim da Ceramista, um ambiente que apresenta o sagrado feminino em formas, texturas e cores, em uma experiência com muita arte, materiais naturais e sustentáveis.

Tarcísio Dantas – Com escritórios em Recife e em São José do Rio Preto, o arquiteto pernambucano Tarcísio Dantas está confirmado na temporada de arquitetura e design do Riopreto Shopping assinando o projeto do Loft Manual, no mais claro sentido da palavra feito a mão. O espaço de 60m² foi idealizado com a intenção de transformar o estilo de vida do homem moderno em uma experiência única e exclusiva. Com apenas 4 anos de carreira, Tarcísio já assinou mais de 220 projetos em vários estados brasileiros, a maioria concentrados em Pernambuco e São Paulo.

WGPE Arquitetura e Engenharia – Com corpo técnico formado pelo arquiteto Eider Ulian e pelos engenheiros Wesley Lopes e Gustavo São José, os profissionais têm mais de 10 anos de atuação no mercado e participam da mostra assinando o projeto da Fachada Décor House. Os profissionais utilizaram o conceito de “less is more”, trazendo uma arquitetura moderna e minimalista, onde linhas retas, iluminação natural, cores e texturas proporcionam elegância, sofisticação e aconchego.

Fotos: Ricardo Boni




Últimas Notícias sobre Consumo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo