Rio Preto




Racionamento de água começa nesta quarta-feira em Rio Preto


São José do Rio Preto, 11 de maio de 2021 - A partir desta quarta-feira (12/5), o Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Preto inicia esquema de racionamento de água em 15 bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água – ETA Palácio das Águas. A medida vai atingir aproximadamente 100 mil pessoas, e a paralisação acontecerá das 13 às 20 horas.

 A gerente de Operação e Manutenção de Água do Semae Jaqueline Reis informa que nos quatro primeiros meses deste ano houve uma redução de 45% do volume de chuvas em relação ao mesmo período do ano passado, por isso a necessidade do racionamento.

Segundo o Monitor de Secas, da Agência Nacional de Águas, por conta deste baixo índice de chuvas este ano, a região do Noroeste Paulista está classificada como S4, que indica um estado de seca excepcional, sendo este o nível mais severo da análise da Agência.

O lago 1 da Represa não está fornecendo água para a ETA. Ele sofreu rebaixamento de 7,5 centímetros. O vertedouro está paralisado desde o dia 1º. A água da estação está sendo captada do lago 3, que registra 3 centímetros de água acima do vertedouro. “Numa época normal, captamos da Represa Municipal 450 litros de água por segundo. Atualmente, estamos captando 300 litros por segundo”, afirmou Jaqueline.

Aviso
O Semae pede que a população verifique possíveis vazamentos nas residências, evite lavar a calçada com mangueiras e realize pequenas mudanças na rotina para conseguir economizar mais água. O uso racional é fundamental neste momento.

Os bairros atingidos pelo racionamento são: Jardim Alto Alegre, Jardim Seyon, Vila Elmaz, Vila Clementina, Boa Vista, Jardim Alto Rio Preto, Vila Diniz, Vila Maceno, Redentora, Jardim Urano, Jardim Tangará, Higienópolis, Mansur Daud, Vila São Judas Tadeu e Chácara Municipal.

Foto: SCMS/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo