Mercado




Antenado, plano de saúde de Rio Preto investe no atendimento virtual com funcionalidades diferenciadas


São José do Rio Preto, 03 de agosto de 2021 - No momento em que cada vez mais as pessoas buscam por atendimentos e serviços virtuais por conta da praticidade e conveniência, ainda mais diante de um cenário de pandemia, tecnologias ligadas a esses processos ganham destaque. 

 Um bom exemplo é a Clara, assistente virtual da Unimed São José do Rio Preto, que realiza atendimentos aos clientes da cooperativa médica por meio de inteligência artificial. Diante de todo esse cenário, dos objetivos de inovação e de se tornar uma empresa 100% digital, a assistente foi totalmente renovada para oferecer diversos recursos e suporte aos beneficiários por meio de atendimentos via chat.

 Ela passou por uma completa transformação para se tornar um simpático cartoon com visual moderno, jovem e prestativo, que transmite empatia e disposição para ajudar. Mas as novidades não param aí. Quem acessar o site da cooperativa médica, WhatsApp ou aplicativo, além de pedir informações a ela, terá ainda ajuda com outros processos.

 Agora, a Clara também está apta para ajudar na emissão de segunda via de boletos, consultar o status de autorização de exames e consultas, além de dar orientações sobre como obter os resultados. Tudo gratuitamente, de forma imediata e 24 horas por dia, com total segurança, praticidade, resolutividade e agilidade aos clientes.

 Desde a implantação em 2017, a Clara já realizou mais de 200 mil atendimentos aos clientes da Unimed Rio Preto. A cada pergunta recebida, a assistente virtual faz o cruzamento do que foi solicitado com as informações já existentes em um banco de dados para dar a informação correta e auxiliar quem está solicitando.

 Quando não tem a resposta exata, a ligação é transferida automaticamente para um atendente profissional. Após isso, a questão é analisada e são inseridas novas informações para completar as já existentes. Isso faz com que a Clara fique ainda mais "inteligente" para atender às demandas dos clientes.

 “A Clara é apenas uma das tecnologias que fazem parte de um grande processo de transformação que fará da Unimed Rio Preto uma empresa 100% digital. A inovação está cada vez mais presente na cooperativa e todos irão perceber e ganhar com isso. Atualmente, além da Clara, os beneficiários já contam com completo aplicativo exclusivo, totens de autoatendimento, venda de planos totalmente on-line, entre outros”, afirma o diretor de Inovação e Tecnologia da Informação da Unimed Rio Preto, Henrique Gandolfi.

Clique aqui e confira o vídeo em que o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin, apresenta a Clara para o público.

Arte: Unimed Rio Preto/Divulgação




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo