Rio Preto




Alunos da Famerp desenvolvem novas soluções e ferramentas para auxiliar pacientes


São José do Rio Preto, 02 de julho de 2021 - Uma nova ferramenta para auxiliar pessoas com diagnóstico de Alzheimer ou com problemas associados à perda de memória. Um game que auxiliará crianças a memorizar formas de higienização e controle de eliminação de vírus. Ou uma plataforma que permite à família e paciente, acompanharem as etapas dos procedimentos pré e pós-cirúrgicos.

Ideias inovadoras como essas foram desenvolvidas por alunos da Faculdade de Medicina de Rio Preto - Famerp por meio da disciplina de "Inovação e Empreendorismo" e serão divulgadas no próximo dia 6 de julho durante o 2º Simpósio de Inovação e Empreendorismo na Saúde. O evento terá a participação do Prof. Dr. Orlando Bolçone, vice-prefeito de Rio Preto, presidente do Parque Tecnológico de Rio Preto e paraninfo da turma. 

No total, 15 projetos serão divulgados no evento que será on-line, a partir das 19h, com transmissão pelo Youtube. Todos os projetos buscam solucionar algum problema relacionado ao setor da saúde. Os detalhes dos protótipos serão mostrados durante o evento. 

As apresentações também tem como objetivo estimular o empreendedorismo na saúde. "A disciplina de inovação e empreendedorismo na Famerp visa ajudar o aluno a desenvolver  perspectivas que promovam a disrupção da tecnologia e inovação, melhorando a jornada e experiência do paciente, o empoderamento, a tomada de decisão, os desafios, a democratização da saúde e a medicina baseada em valor", explica a Prof. Dra. Marli Jericó, da Famerp.

O 2º Simpópsio de Inovação e Empreendorismo na Saúde é promovido pela Famerp, Fatec Rio Preto, por meio da Prof. Me. Liszeila Martingo e do Sebrae, com apoio do Prof. Me. Luciano Impastaro.

Foto: Famerp/Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Região do bairro São Francisco lidera o ranking de Rio Preto
Ir ao Topo