Rio Preto




Alma Autista realiza exposição e bate-papo sobre autismo no Riopreto Shopping


Como parte das comemorações do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (2/4), a Associação Alma Autista realiza no Riopreto Shopping a campanha “Lugar de Autista é onde ele quiser” com uma exposição de fotos, que vai até o dia 10 de abril na Praça 1 de Eventos, e no dia 8, das 13h30 às 17h30, acontece um bate-papo sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus tratamentos com tira dúvidas, na sequência uma roda de conversa para debater os principais desafios que os pais que têm filhos autistas enfrentam na sociedade e para encerrar depoimentos de mães sobre suas rotinas para trocas de experiências.

Segundo a Daniela Almeida, fundadora da Associação e mãe de autista, essas ações são importantes por levarem mais informação sobre o que é o Autismo, e desmitificar muitos mitos. “Ter acesso a informação principalmente na forma de acolher (receber) um autista é muito importante, pois por meio desse respeito é que vamos conseguir avanços na inclusão de um autista. O Riopreto Shopping sempre nos abriu as portas para mostrar o nosso trabalho”, explica.

Sobre a Alma Autista
A Associação Alma Autista é uma organização da sociedade civil organizada sem fins lucrativos com sede atual na cidade de Bady Bassitt e oferece atendimento especializado para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), dando apoio e orientação às famílias de Bady Bassitt e região. Saiba mais pelo site https://almaautista.org.br/.

Foto: Victor Natureza




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
  3. Comércio e serviços poderão abrir seis horas por dia de quarta a sábado apenas
  4. Prefeitura divulga regras para reabertura de restaurantes, salões de beleza e academias
  5. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
Ir ao Topo