Rio Preto




Alimentando sonhos


Foi pelo sonho de comprar um Iphone que Pedro Melo alcançou uma de suas maiores conquistas. Aos 21 anos, o jovem empreendedor é proprietário da Rei Doces, doceria que vem caindo no gosto dos rio-pretenses.

“Comecei com 15 anos com o sonho de comprar um Iphone e aí resolvi fazer trufas e vender na escola. Eu comecei a vender as trufas e consegui comprar o celular, depois vieram outros sonhos. Nunca parei com as trufas. Queria fazer um intercâmbio também”, conta.

Em 2020, ele saiu da casa dos pais, morou por um tempo em um apartamento e resolveu alugar uma casa. Nela, montou um showroom para vender as trufas e os bombons de morango. Foi então que nasceu a Rei Doces, sem pretensão e no meio da pandemia.

“No meu caso, a pandemia teve um outro efeito: com as pessoas em casa, elas viam as fotos dos doces e queriam. As demandas aumentaram e precisei contratar uma amiga aqui, um amigo ali, e nisso eu já estava no Ifood. Quando vi, já tinha 15 colaboradores.”

O espaço estava ficando pequeno para dar conta da demanda. Depois de 8 meses, ele adiou o sonho do intercâmbio, que ficou paralisado pela pandemia, e investiu o dinheiro em um lugar maior para a Rei Doces. A nova ‘casa’ foi inaugurada em fevereiro deste ano.

"Aumentamos em 70% o
faturamento. Um dos
maiores desafios foi
contratar para atender
à demanda e manter
nosso padrão"

Pedro Melo


“De início, tive muita dificuldade no treinamento da equipe, a doceria cresceu numa velocidade muito grande, tivemos que contratar muita gente de uma vez só. Aumentamos em 70% o faturamento. Um dos maiores desafios nas contratações foi manter nosso padrão”, diz.

O empreendedor sempre buscou um diferencial e referências em outros lugares, além de entender a necessidade dos clientes. “Ficamos abertos até meia-noite. Foi algo que eu percebi que estava faltando aqui. Comecei a testar e acabou dando certo, a gente sempre consegue vender para a galera mais noturna. Um outro diferencial é que atendemos à pronta- -entrega: nossos clientes conseguem encomendar bolo às 20h30 com até quatro opções diferentes de sabores”, conta.

A empresa, hoje, está totalmente setorizada, com espaço para atendimento ao público, setor de montagens e até um ambiente especial para atender as demandas do Ifood e redes sociais. “Fui aprendendo do zero, desde fazer entrevista de emprego até a parte mais burocrática. Hoje temos toda uma base, nutricionista, fornecedores e uma assessoria jurídica que nos ajuda”, destaca.

O empreendedor busca organizar a empresa para conseguir abrir mais unidades da Rei Doces em Rio Preto. “Eu sou muito realizado, eu me descobri querendo conquistar outros sonhos e esse virou o maior sonho hoje. A empresa me possibilita viajar e ajudar minha família.”

Serviço
Rei Doces

Rua Saldanha Marinho, 3.980, Vila Aurora
www.reidoces.goomer.app
https://www.instagram.com/reiidoces/
Celular (17) 98154-6610

Foto: Xavier Neto

Rio Preto under 30




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo