Rio Preto




Prefeito de Rio Preto decreta estado de emergência na saúde devido à alta de casos de dengue


O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), decretou estado de emergência devido ao aumento significativo de casos de dengue na cidade. Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 3, o prefeito informou que o horário de atendimento das unidades de saúde nos bairros com maior número de ocorrências será estendido.

"Tivemos 11 óbitos confirmados e estamos investigando mais uma morte por dengue e outra por Chikungunya. Por isso, decidimos decretar estado de emergência", explicou. Além disso, ele anunciou a realização de um mutirão de limpeza para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor das doenças. Os bairros São Francisco, Gabriela e Eldorado serão os primeiros a receber as ações devido à alta incidência de casos.

De acordo com o boletim divulgado na quinta-feira, 2, Rio Preto registrou 29.428 casos de dengue em 2024, um aumento de 200% em comparação a 2023. Para atender à demanda, a partir de segunda-feira, 6, os postos de saúde nas áreas mais afetadas funcionarão até as 22 horas.

O prefeito também mencionou a possibilidade de utilizar a Swift como um novo centro de hidratação para auxiliar no tratamento da população. Atualmente, o único centro de hidratação para pacientes com dengue está localizado na UPA Jaguaré, que dispõe de 30 leitos.

Foto: Divulgação




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  2. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo