O prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio Candido (PL), decretou estado de emergência devido ao aumento significativo de casos de dengue na cidade. Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 3, o prefeito informou que o horário de atendimento das unidades de saúde nos bairros com maior número de ocorrências será estendido.
"Tivemos 11 óbitos confirmados e estamos investigando mais uma morte por dengue e outra por Chikungunya. Por isso, decidimos decretar estado de emergência", explicou. Além disso, ele anunciou a realização de um mutirão de limpeza para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor das doenças. Os bairros São Francisco, Gabriela e Eldorado serão os primeiros a receber as ações devido à alta incidência de casos.
De acordo com o boletim divulgado na quinta-feira, 2, Rio Preto registrou 29.428 casos de dengue em 2024, um aumento de 200% em comparação a 2023. Para atender à demanda, a partir de segunda-feira, 6, os postos de saúde nas áreas mais afetadas funcionarão até as 22 horas.
O prefeito também mencionou a possibilidade de utilizar a Swift como um novo centro de hidratação para auxiliar no tratamento da população. Atualmente, o único centro de hidratação para pacientes com dengue está localizado na UPA Jaguaré, que dispõe de 30 leitos.
Foto: Divulgação
ATACAREJO
Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
03/10/2022
Grupo Muffato anuncia quarta loja em Rio Preto
Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
21/05/2020
Objeto de desejo
O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
14/12/2019
Hospital de Base inicia teste pago para o novo coronavírus
Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
04/05/2020
Lojas de conveniência, instaladas no mesmo ambiente de postos, não poderão funcionar durante lockdown
Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
17/03/2021