Consumo




Açúcar Guarani reformula embalagens visando aumentar a representatividade em seus produtos


Desenvolvida pela agência F&MD, a nova identidade traz quatro mulheres representando a diversidade feminina com o objetivo de fortalecer a conexão da marca com os consumidores

O Açúcar Guarani, marca de varejo da Tereos – uma das líderes globais na produção de açúcar, etanol e bioenergia – reformulou toda sua linha de embalagens diversificando as figuras femininas estampadas, trazendo representatividade de forma autêntica e diversa e fortalecendo a conexão com os novos perfis de consumidor.

A nova identidade visual foi projetada para ser clara e objetiva, aproximando os consumidores por meio de um design moderno e vibrante, com cores que evocam frescor e dinamismo. As embalagens refletem a diversidade do Brasil por meio de quatro mulheres diferentes, incluindo a personagem Dai, personagem já presente nas embalagens da marca, que ganhou novos contornos.

Segundo Gustavo Segantini, diretor Comercial e de Marketing da Tereos, o rebranding da Guarani reflete o compromisso da marca em acompanhar as tendências e atender às necessidades dos consumidores. “Essa mudança vai além de uma nova aparência, é um reflexo da evolução da Guarani e de nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade que superem as expectativas, atrelados a imagem de mulheres de diferentes perfis que representam a diversidade brasileira", afirma Segantini.

"O açúcar é parte essencial da culinária brasileira e nossas embalagens foram projetadas para refletir essa identidade cultural de forma autêntica e diversa. Estamos empolgados em trazer ao mercado uma marca renovada, que preserva sua essência e se adapta às novas demandas de um público cada vez mais diverso e exigente", completa.

A campanha de lançamento da nova identidade visual, desenvolvida pela Agência F&MD em parceria com a Produtora Plural Imagem e Som, será veiculada a partir de 20 de agosto. A campanha incluirá inserções em rádio, TV, redes sociais e mídia OOH (out of home) em São Paulo e Rio de Janeiro, os principais mercados da marca Guarani. Para assistir ao filme completo, acesse: https://www.youtube.com/c/GuaraniMaisQueAcucarOficial.

Nos próximos meses, em sustentação à campanha, marca também terá uma websérie e campanhas com influenciadores, reforçando a conexão com o público. Para mais informações, acesse: https://guaranimaisqueacucar.com.br/

 

Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 10.700 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana- de-açúcar, cereais e batata. Com operação em 15 países, 41 unidades industriais e o compromisso de 15.800 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2023/24, o Grupo obteve um faturamento de €7,1 bilhões.

 

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países. Para saber mais, acesse: https://br.tereos.com/pt-pt/ ou https://br.linkedin.com/company/tereos

Foto: Divulgação




Últimas Notícias sobre Consumo

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  2. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo