Mercado




À flor da pele: há mais de 10 anos, a médica Beatriz Cavalcanti se destaca com a prática da dermatologia de maneira humanizada


“A pele é o espelho da nossa alma; reflete tudo o que sentimos e pensamos.” É assim que a dermatologista Beatriz Cavalcanti enxerga o maior órgão do corpo humano em seu trabalho diário na clínica Derm, em Rio Preto, onde reside; e na clínica Athos, em José Bonifácio, onde viveu sua infância e adolescência.

Beatriz formou-se em medicina pela Unesp de Botucatu, em 2009, e logo ingressou na residência médica em dermatologia pelo complexo hospitalar Padre Bento, em Guarulhos. Em seguida, especializou-se em cirurgia dermatológica no HC-FMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) e trabalhou em uma das maiores clínicas de estética dermatológica de São Paulo.

Na época, aprendeu não só sobre técnicas avançadas, como laser, preenchimento e fios de sustentação, também atuou como coordenadora de uma das unidades da rede, desenvolvendo aspectos de gestão estratégica e gestão de pessoas.

Em 2015, retornou para o Interior e passou a atuar nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética, tratando doenças de pele, como o câncer; removendo pintas e cistos; aplicando produtos injetáveis como botox, entre outros procedimentos.

Na opinião da médica, o papel de sua especialidade é analisar o paciente por completo. “Temos a missão de tratar as pessoas em sua totalidade. Escolhi a Dermatologia para tratar a pele de todas as maneiras, proporcionando a cada indivíduo sua melhor versão. Procuro entender cada paciente para oferecer beleza e saúde, mas a saúde é meu foco principal.”

Ainda segundo Beatriz, muitas vezes, uma queixa estética pode ser a manifestação de algo interior, como doenças sistêmicas orgânicas, que podem acometer rins, fígado e pulmões, por exemplo, e até mesmo desordens psiquiátricas. “Só é possível distinguir as causas e tratar as consequências com uma boa anamnese e exames”, afirma ela.

Foto: Elton Rodrigues




Últimas Notícias sobre Mercado

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo