Cultura




Festival de janeiro: espetáculos podem ser vistos na internet até o dia 31 de maio


São José do Rio Preto, 20 de abril de 2021 - Os espetáculos e os debates que fizeram parte da programação do “Festival de Janeiro – Edição Especial’, da Cia. Fábrica de Sonhos, de São José do Rio Preto (SP), estão disponíveis no site do festival até o dia 31 de maio deste ano. Basta acessar o www.festivaldejaneiro.com e escolher entre as 12 peças infantis que constam no catálogo virtual do festival, formado por 11 companhias de teatro participantes de vários estados do Brasil. Do dia da abertura do festival até a terça-feira, dia 20, o site já ultrapassava a marca de mais de 5 mil espectadores.
 
“Foram 12 dias de teatro nas nossas multitelas. Cada um na sua casa. ‘O Festival de Janeiro – Edição Especial’ relembrou em nós, nesta pandemia, a diversidade das artes cênicas voltadas para as crianças. Várias linguagens – bonecos, musicais, fábulas, lendas, palhaçaria – nos surpreenderam e nos fizeram ter esperança. O teatro sempre sobrevive às intempéries e se adapta às linguagens e aos formatos. Foi uma edição realmente muito especial”, afirmou Dib Carneiro Neto, que é jornalista, dramaturgo, fundador do site “Pecinha é a Vovozinha” e um dos mais importantes críticos da produção teatral feita atualmente para crianças no Brasil.

A atriz, idealizadora do festival e da Cia. Fábrica de Sonhos, Drica Sanches, afirma que o principal objetivo do festival em levar teatro de qualidade, neste formato virtual, foi alcançado com sucesso. “O fazer teatro neste universo online é muito desafiador e algo que fomos experimentando juntos com os coletivos participantes. E essa troca de experiências e até mesmo de linguagens nos mostra o quanto o teatro e os artistas precisam se reinventar nos tempos atuais”, afirmou Drica. 

Foto:  Cia. Fábrica de Sonhos/Divulgação




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo