Saúde




1º turma de Pós-Graduação com Especialização em Saúde da Família se forma


A Fundação de Apoio à Pesquisa e a Extensão de Serviços da Comunidade da Famerp (FAEPE) entregou, na noite de ontem (06), a certificação da primeira turma de Pós-Graduação Latu Sensu, com especialização em "Estratégia Saúde da Família com Ênfase na Integração Ensino Serviço”.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Rio Preto e contou com a presença de autoridades e representantes da instituição. Este é o primeiro curso em parceria com a Prefeitura de São José do Rio Preto para profissionais da área da saúde.

“É uma felicidade muito grande entregar esses certificados para profissionais de uma área tão importante como a saúde da família. Além de motivo de muito orgulho para nós, já que a Famerp é uma instituição renomada e está entre as melhores faculdades de Medicina do país”, diz o Secretário da Saúde de Rio Preto, Aldenis Borim.

A turma teve início em 2019 e foi composta por médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, gerentes das equipes de saúde da família e agentes da saúde. Receberam o certificado 93 alunos, 25 tutores e quatro coordenadores. 

A FAEPE realiza a administração dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu e tem como objetivo ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade. Em 20 anos de história, a instituição certificou mais de 11 mil profissionais. 

“Essa é uma parceria que com certeza veio para ficar, a população e a comunidade terão cada vez mais atendimentos de qualidade e eficiência. Já estamos desenvolvendo mais cursos para os profissionais da área da saúde”, ressalta a Superintendente Acadêmica  da FAEPE, Magali Orate. 

“É uma satisfação imensa para a Famerp participar desse curso em colaboração com a FAEPE e a prefeitura de Rio Preto, certamente iremos colher grandes frutos dessa parceria”, finaliza o diretor-Geral da Famerp, Francisco de Assis Cury.

Foto: Divulgação/ Famerp




Últimas Notícias sobre Saúde

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo