Rio Preto




’Aptitude’ empreendedora


Após um período de frustração, o engenheiro Alisson Batista, 30 anos, decidiu que precisava melhorar sua comunicação. Foi quando conheceu, há quatro anos, aquele que se tornaria seu sócio, Guilherme Constancio, 23. Juntos, como fruto desta parceria empreendedora, nasceu a Aptitude Escola de Comunicação.

“Me formei em 2014 e participava de processos seletivos para Programas de Trainee de grandes multinacionais. Em um desses processos, consegui chegar à última etapa, mas por demonstrar nervosismo ao falar para um grande público perdi a oportunidade”, conta Alisson.

Apesar da decepção, ele decidiu que nunca mais passaria por uma situação como aquela novamente, e tomou a atitude de desenvolver sua comunicação, participando de diversos cursos de oratória.

Porém, ao fazer esses cursos, ele encontrou alguns problemas no método de ensino e percebeu nisso uma oportunidade de negócio.

“Foi então que encontrei o Guilherme, no Rotaract, um jovem comunicador de Rio Preto que já era referência em concursos e campeonatos de oratória, e fundamos em 2018 a Aptitude Escola de Comunicação”, lembra.

"Queremos inspirar quem sonha
em empreender e pode ver em
nós um exemplo do quanto o
empreendedorismo tem o poder
de melhorar a vida das pessoas"

Alisson Batista e Guilherme Constancio


A escola tem como objetivo ajudar pessoas a desenvolverem a habilidade de comunicação por meio do respeito à individualidade e a experiência de aprendizagem por meio de projetos. “Acredito que nosso trabalho inspira muitas pessoas e empresas. Inspiramos pessoas que sonham em empreender e veem em nós um exemplo do quanto o empreendedorismo tem o poder de melhorar a vida das pessoas”, ressalta Guilherme.

A escola, que nasceu no meio social, através do Rotaract, continua com projetos voltados à comunidade. Como exemplo, o ‘Todos Por Uma Voz’, aliança com o Instituto As Valquírias.

“Uma vez que uma pessoa investe em sua comunicação na Aptitude, parte do valor é revertido em uma bolsa para um jovem do Instituto, para que ele use a comunicação como ferramenta para criar oportunidades em sua vida e na vida de outras pessoas”, diz Constancio.

A Aptitude foi a primeira experiência da dupla no empreendedorismo. Mas certamente não será a única. “Nossos planos são de fazer com que o Brasil inteiro tenha acesso à nossa essência, ao nosso propósito de ajudar pessoas a criarem suas oportunidades por meio da comunicação. Isso significa que iremos expandir os negócios, abrindo novas unidades em diferentes cidades, ainda em 2022”, afirmam os sócios.

Serviço
Aptitude Escola de Comunicação

Av. da Luz, 821 - Jardim Alto Rio Preto
www.aptitude.com.br
Celular (17) 99102-3752

Fotos: Elton Rodrigues

Rio Preto under 30




Últimas Notícias sobre Rio Preto

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo