Cultura




‘Oi Lá, Inezita’ tem sessão online e gratuita nesta sexta


São José do Rio Preto, 24 de junho de 2021 - Dando sequência à temporada online do espetáculo o espetáculo “Oi Lá, Inezita”, inspirado na vida e na obra de Inezita Barroso (1925-2015), uma das mais importantes figuras da cultura caipira brasileira, a Cia. Cênica, de São José do Rio Preto (SP), faz apresentação nesta sexta (25) com foco em Ibirá e região.

A exibição é gratuita e será realizada às 20h, no canal da Cia. Arte das Águas no YouTube, companhia de teatro de Ibirá parceria na realização na cidade. Por acontecer online, pessoas de outras localidades podem acompanhar a programação.

A companhia rio-pretense também está recebendo inscrições para a oficina gratuita ‘Pé no chão – musicalidade e atuação’, que promove no sábado (26), 10h, pelo Zoom, dentro da programação. A atividade é voltada para artistas da cena, estudantes de teatro e demais pessoas interessadas a partir de 16 anos. Na oficina serão compartilhados conceitos utilizados no processo de montagem, especialmente quanto ao teatro popular e à música enquanto elemento narrativo.

“Oi Lá, Inezita” é uma fábula musical que evidencia o amor da artista pela cultura de raiz brasileira, em especial a caipira, mergulhando na Inezita folclorista, pesquisadora, difusora e defensora das expressões populares, e também em sua determinação para romper paradigmas em uma sociedade machista.

Sinopse
“Oi Lá, Inezita” traz a história de uma violeira curiosa que, subvertendo a lógica do mundo ao acreditar que não há um lugar definitivo para as coisas, dá início a suas viagens pelas riquezas, reinvenções e criatividades do Brasil. Com música, dança e poesia, afloram em cena referências à cultura popular e tradicional brasileira.

Inspirada na vida e obra de Inezita Barroso (1925 - 2015), a peça relembra a artista que ficou conhecida nacionalmente por sua voz, viola e pelos sotaques regionais reproduzidos em suas interpretações e em seus outros trabalhos, como no programa Viola, Minha Viola. “Oi Lá, Inezita” é um espetáculo para todas as idades.

SERVIÇO:
Espetáculo virtual ‘Oi Lá, Inezita’ e documentário ‘Oi Lá, Inezita - Por Trás da Cena’
Quando: 25/6, sexta, 20h
Gratuito. Não é necessário retirar ingresso.
Exibição pelo canal Youtube/Cia. Arte das Águas. (https://www.youtube.com/channel/UCXs3_M9tK-DHjCaXzqIIncg)

Foto: Cia. Cênica/Divulgação




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo