Cultura




‘Dom Quixote’ é tema da segunda palestra organizada pela revista Bem-estar


São José do Rio Preto, 12 de novembro de 2021 - ‘Dom Quixote de la Mancha’, de Miguel de Cervantes (1605 e 1615), é o tema da segunda palestra organizada pela revista Bem-estar, publicação semanal do Grupo Diário da Região, em parceria com o Riopreto Shopping. O projeto intitulado ‘Bem-estar no Riopreto Shopping’ será realizado toda terceira quarta-feira do mês.

Quem apresenta a palestra é o jornalista e escritor Romildo Sant’Anna, mestre e doutor pela USP e livre-docente pela Unesp, recebeu os prêmios Governador do Estado de São Paulo e Casa das Américas (Havana). “É um dos livros mais lidos da história da literatura. Fala dum fidalgo de aldeia que, de tanto ler histórias medievais de cavalaria imagina-se um cavaleiro andante. E sai pelos territórios da Espanha a defender os fracos e injustiçados. Há teorias que afirmam que Dom Quixote é melhor que Cervantes, ou de que o autor seria um ‘gênio louco’ ou um ‘louco gênio’. A palestra vai enfocar Cervantes no contexto cultural de seu tempo e, sobretudo, o livro Dom Quixote como uma obra inexaurível e antecipadora das literaturas de vanguarda. Como elegia à humanidade, os jovens se divertem, os adultos a respeito e os idosos a celebram”, explica Romildo.

A palestra será nesta quarta-feira, dia 17, às 19h, ao lado do Ponto Frio. É gratuito.

‘Bem-estar no Riopreto Shopping’
O objetivo do ciclo de palestras é levar conteúdo de qualidade e temas atuais aos leitores da revista e aos frequentadores do centro de compras. Os temas serão variados e irão abordar saúde física, saúde mental, cultura, bem-estar, entre outros.

A primeira palestra, ministrada em outubro deste ano foi com o neurocirurgião e coach, Eduardo Silva, que falou sobre 'Alimentação para o cérebro', foi um sucesso e levou muitos questionamentos  no público.

Outros nomes já estão confirmados para os próximos meses: o psicólogo cognitivo-comportamental Alexandre Caprio; a psicóloga cognitivo-comportamental Mara Lúcia Madureira; a jornalista e escritora Elma Eneida Bassan Mendes; o jornalista, escritor e historiador Lelé Arantes; a empresária Adriana Neves e o artista plástico Jocelino Soares.

Serviço
Bem-estar no Riopreto Shopping, 17 de novembro, das 19h às 20h, ao lado do Ponto Frio.
Palestra: Dom Quixote, o gênio louco, com Romildo Sant’Anna, jornalista, escritor, mestre e doutor pela USP e livre-docente pela Unesp, recebeu os prêmios Governador do Estado de São Paulo e Casa das Américas (Havana).

Foto: Denise Guimarães




Últimas Notícias sobre Cultura

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo