Política




Nelson Teich faz pronunciamento rápido sobre sua saída do governo


Teich ainda agradeceu a oportunidade e disse que deixa um plano pronto para auxiliar governadores, prefeitos e secretários estaduais

O agora ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, que anunciou sua demissão do cargo nesta sexta-feira, 15, fez um breve pronunciamento para confirmar sua saída do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Teich iniciou o seu discurso dizendo que a vida é feita de escolhas e que ele escolheu sair. “Digo a vocês que eu dei o melhor de mim nesses dias em que estive aqui. Não é uma coisa simples estar à frente de um Ministério como esse em um período tão difícil.”

Em seguida, Teich agradeceu ao time, dizendo que eles sempre estiveram ao seu lado, se dedicando e trabalhando intensamente pela saúde do País. Teich também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro pela oportunidade de ter feito parte do Ministério.

“Não aceitei o convite pelo cargo, aceitei porque achava que podia ajudar o Brasil e ajudar as pessoas”, afirmou.

Durante o pronunciamento, o agora ex-ministro também afirmou que está deixando um plano de trabalho pronto para auxiliar governadores, prefeitos e secretários estaduais a entenderem o que está acontecendo e quais devem ser os próximos passos tomados.

“Deixo também um programa de testagem que está pronto para ser implementado e que será importante para ajudar a entender a situação da Covid-19 no Brasil”, anunciou.

Teich deixou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira, 15, menos de um mês após assumir o cargo no lugar de Luiz Henrique Mandetta, que foi demitido após discordar do presidente Jair Bolsonaro quanto às ações para combate à Covid-19.

Nos bastidores, a saída de Teich também é creditada a desentendimentos com o presidente. Nos últimos dias, principalmente, Teich vinha sendo pressionado por Bolsonaro a adotar o uso da cloroquina como protocolo de tratamento para pessoas em estágios iniciais de Covid-19.

Novo ministro

O general Eduardo Pazuello, que havia sido anunciado como secretário-executivo do Ministério da Saúde, assumiu interinamente o comando da pasta após a confirmação da saída de Nelson Teich.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil




Últimas Notícias sobre Política

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites

Categorias

As + Lidas

  1. Super Muffato Damha será um investimento de mais de R$ 45 milhões
  2. Assaí Atacadista anuncia chegada a São José do Rio Preto
  3. O sucesso da Madalê, gelateria que, desde a inauguração, registra filas de dobrar o quarteirão
  4. Laboratório HLab vai realizar testes particulares para a Covid-19
  5. Postos de combustíveis estão abastecendo apenas com declaração de atividade essencial ou de servidor público
Ir ao Topo